Julho 21, 2024

Foto: Divulgacao

De olho no período de maior movimento na cidade, concessionária tem atuado em várias frentes há meses

 

Manutenção de poços, limpeza nos reservatórios, troca de equipamentos, implantação de novas redes e aquisição de geradores. Essas foram algumas ações da Águas do Rio com foco no verão e apresentadas ao Procon de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Ainda segundo a concessionária, a ideia também é contar com três caminhões-pipas para reforçar o abastecimento no período de altas temperaturas.

Gerente institucional da Águas do Rio e responsável pela apresentação das frentes de trabalho ao órgão, Roberta Moraes ressaltou que o papel da população também é fundamental para que os resultados apareçam.

“Os clientes também precisam preparar seus imóveis, verificando a instalação hidráulica, limpando a caixa d’água, regulando as boias, mantendo reservatórios com a capacidade suficiente e fazendo o uso consciente da água”, disse.

Por conta da vocação turística em São Francisco, o verão é o período mais agitado no município. Segundo estimativas, a cidade, que tem 45 mil habitantes, registrou a presença de 135 mil pessoas na última temporada (um aumento de 200%).

“Nossos preparativos começaram em maio. Estratégias foram montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada e que comumente registra quedas de energia elétrica. É um grande desafio, e estamos sempre buscando as melhores práticas”, reforçou a gerente de Operações, Gabriela Coutinho.

Além da preparação operacional, o setor comercial da Águas do Rio montou campanha com condições exclusivas de negociação de dívidas. Com a proposta de oferecer atendimento diferenciado, a companhia aumentou o número de atendentes durante o período em que os veranistas estão na cidade. O atendimento pode ser feito na loja física (Estrada Júlio Gomes Marinheiro, 2, Centro), das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; pelo aplicativo Águas App e ainda por mensagens no WhatsApp (21) 99927-0710 ou ligação e mensagens pelo 0800 195 0 195.

Ampliação da rede de abastecimento

A Águas do Rio implantou em São Francisco de Itabapoana mais 1,5 km de nova rede de água nos bairros Sonho e Sossego, beneficiando mais de 100 famílias pela primeira vez.

Um dos novos clientes da concessionária também é funcionário da companhia. Responsável pela manutenção das redes, Leonardo Meira mora há nove anos na cidade e esperava pela “água encanada” desde então.

“Eu usava água do poço, mas era muito amarelada. A cada dois meses eu tinha que limpar a caixa e não via a hora de não precisar mais me preocupar se a água era boa ou não. Agora, a rede chegou, e eu sei da qualidade da água fornecida. Sei que eu e meu filho podemos ficar tranquilos, graças a Deus”, disse.

Quem também comemorou a extensão de rede foi o aposentado Ezequias Teles. “A água chegou ao Loteamento Senhor Antônio após mais de 10 anos. Foi um sonho realizado, e eu só consigo agradecer”, ressaltou

A obra de implantação da nova rede foi realizada pelo programa Vem com a Gente (VCG), que também realizou a padronização de medidores de água em diversos bairros do município, além realizar um atendimento comercial porta a porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *