Abril 14, 2024

Em São Francisco de Itabapoana RJ, a produção do Abacaxi Imperial BRS é favorecida pelo clima tropical. Os agricultores locais focam em solo bem drenado e manejo cuidadoso. Cooperações entre produtores impulsionam a comercialização.

Os preços do Abacaxi Imperial BRS podem variar, mas geralmente, a qualidade superior dessa variedade pode influenciar um valor ligeiramente mais elevado, o preço médio pode oscilar.
O abacaxi BRS Imperial é uma cultivar resultante do cruzamento de Perolera com Smooth Cayenne. A planta desta variedade tem porte médio e apresenta folha de cor verde-escuro, sem espinhos nas bordas. O fruto é cilíndrico, casca de cor amarela na maturação e peso médio de 1,3 a 1,6 kg.

A polpa é amarela, com elevado teor de açúcar, acidez baixa e excelente sabor.

O BRS Imperial é resistente à fusariose, principal doença da cultura, gerando frutos de excelente qualidade, doces e com uma coloração que chama a atenção.

Em São Francisco de Itabapoana, o único produtor desta espécie e o agrônomo Heraldo M. Pessanha que reside na localidade de Imburi.
Segundo Heraldo, por não levar nenhum tipo de agrotóxico, as cascas podem serem usadas para consumo, refresco e inclusive chá, tanto quente quanto frio.

O Abacaxi Imperial é um híbrido resultante do cruzamento das variedades Perolera e Smooth Cayenne, obtido em 1998 por pesquisadores da Embrapa.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=DBlnSq3iC1Y

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *