Abril 22, 2024

Foto: PMSJB

 Dentro da programação do Mês da Juventude, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra realiza nesta sexta-feira, 11, o Prêmio Destaque Jovem 2023, no Cine Teatro São João, às 17h, e no sábado, 12, o Festival da Juventude, na Praça São João Batista, a partir das 14h.

A segunda edição do Prêmio Destaque Jovem 2023 vai homenagear 30 jovens em cinco categorias: Estudante, Empreendedor, Cultura, Esporte e Contribuição Social. A escolha dos nomes foi feita pela equipe do Departamento Municipal de Juventude e Políticas Públicas, por meio do projeto Fala Jovem, que percorreu todos os distritos ouvindo os jovens e conhecendo seus projetos e atuação em suas comunidades.

Já a comemoração pelo Dia Internacional da Juventude vai contar com uma programação com shows de artistas locais, DJs, apresentações culturais, estandes para emissão da carteira ID Jovem, carteira de trabalho, cadastro de currículos, e de empresas que atuam Porto do Açu e instituições de ensino, além da feira de jovens empreendedores.

Coordenador municipal de Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha falou sobre o festival. “A nossa programação será diversificada. A ideia é que todos venham comemorar esse dia, que será de muita alegria, interação, troca de experiências, conhecimento e diversão”, pontuou.

As comemorações continuam na segunda-feira, 14, com a Festa da Juventude no Cras de Grussaí, às 9h, e no Cras de Atafona, às 14h. Dia 15, os jovens referenciados do Cras de Grussaí vão participar de uma visita técnica ao Porto do Açu e, no dia 18, haverá comemoração pelos 10 anos do Estatuto da Juventude com os gremistas na Subprefeitura de Sabonete, a partir das 14h. No dia 24 será entregue a certificação do programa de capacitação Jovem Aprendiz em parceria com a Microlins, no auditório municipal às 14h. A programação encerra dia 28 com a formatura do projeto Jovem Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *