Abril 16, 2024

Fotos: SFTV

São João da Barra vive a expectativa para a edição de 2023 da ExpoBarra, que acontece de 6 a 10 de setembro, no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha. O espaço está passando por uma série de intervenções para a sua reabertura, com previsão de receber 150 mil pessoas nos cinco dias do evento.

Do cenário musical nacional, estão confirmados os nomes de Aline Barros (dia 6), Dilsinho (7), Diogo Nogueira (8), Lucas Lucco (9) e Mari Fernandez (10). A exposição ainda vai contar com uma grade de shows regionais, além de valorizar a vocação agropecuária do município, com uma programação dedicada aos produtores locais.

Foto: SFTV

O Parque de Exposição tem capacidade para receber 60 vendedores ambulantes, 24 food trucks, oito restaurantes, 10 tendas da feira do produtor, em uma área de 100 mil metros quadrados, à margem da BR-356. Espaço de exposição de animais, fazendinha, redondel, estandes das secretarias municipais e de expositores, pista de laço, concurso leiteiro, parque de diversões, rodeio, amostra técnicas de animais, rodadas de negócio entre outras atrações.

Foto: SFTV

A obra de infraestrutura do Parque de Exposições teve início no dia 19 de julho, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Até a ExpoBarra será concluída a colocação de 21.000 m² de pavimentação em intertravado da área de shows. Como o prazo de execução da obra é de 90 dias, ainda está previsto, após o evento, o plantio de grama, pavimentação de calçada em intertravado no entorno da área gramada e pavimentação de calçada em intertravado na entrada principal de pedestres.

Foto: SFTV

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços está realizando, com funcionários próprios, outra frente de trabalho que será concluída antes da ExpoBarra. A empreitada é para reparos elétricos, hidráulicos e de alvenaria, além de pintura geral do prédio já existente no Parque de Exposições.

Foto: SFTV

O planejamento da Prefeitura também inclui a preocupação com a questão da mobilidade. As secretarias municipais de Transporte e a de Segurança Pública estão organizando, junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o planejamento do trânsito nos dias do evento. A perspectiva é de um esquema de transporte municipal gratuito com horários estendidos em todos os distritos durante os dias da ExpoBarra, além do transporte alternativo e táxis que atendem o município.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *