Abril 15, 2024

Imagens: Rede Social

Foi agendada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, (IBAMA) para o dia 20 de julho (quinta-feira), às 18h, a Reunião Pública para tratar dos aspectos da Licença de Instalação da Fase 1 do Porto Central, antes do início das obras. O evento será realizado na Emeief Jaqueira Bery Barreto de Araújo, localizada na Rua Projetada S/N, na comunidade de Jaqueira, no Município de Presidente Kennedy (ES).

 

Foto: Rede Social

 

 

 

Os moradores dos municípios de São Francisco de Itabapoana (RJ), Itapemirim (ES), Presidente Kennedy (ES), Marataízes (ES), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Campos dos Goytacazes (RJ), locais que estão dentro da área de Influência Direta e Indireta (AID e AII) do projeto, que tiverem dificuldade de deslocamento até o local do evento, poderão solicitar acesso ao transporte, a ser fornecido pelo Porto Central. A reserva, assim como informações sobre as regras, pode ser obtida entrando em contato pelo WhatsApp (28) 99993-2023.

O evento é gratuito e de participação voluntária dos cidadãos, faz parte de uma medida de mitigação exigida pelo Ibama que incluiu outras 11 reuniões
preparatórias, já cumpridas pelo Porto Central entre os dias 3 e 11 de julho, nos municípios da AID e AII.

Na Reunião Pública, o porto esclarecerá sua estratégia de construção por fases, mostrando o cronograma nessa fase inicial, chamada de FASE 1, prevista para começar neste ano de 2023, com a construção de 4 dos 70 berços projetados no MasterPlan (projeto global com ocupação de aproximadamente 2.000 hectares).

 

Foto: Rede Social

 

Vagas de empregos geradas, serão destinadas prioritariamente aos moradores locais, incluindo a exigência de que as empresas contratadas tenham maioria de trabalhadores da região em seus quadros. Pontuará, ainda, sobre a prioridade aos fornecedores locais preparados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *