Abril 14, 2024

Na noite do sábado (11), durante uma cobertura de imprensa na animada praia de Santa Clara, o renomado fotógrafo oficial da prefeitura, Ronaldo Brum, foi vítima de um infarto.

 

FOTO: SFTV

Brum relatou sentir uma dor aguda no peito, seguida de náuseas e vômitos, enquanto trabalhava.

 

A equipe de resgate municipal, que estava de plantão na praia, agiu rapidamente e o encaminhou para o Hospital Municipal Manoel Carola, localizado em Ponto de Cacimbas, SFI.

Foto: SFTV

 

Os médicos de plantão iniciaram imediatamente os procedimentos necessários devido à gravidade do quadro.

Foto: SFTV

Na madrugada deste domingo, o blogueiro Fernando Silva foi contatado por um membro da equipe de resgate, a pedido de Brum, para ir ao HMMC, acompanhado do repórter e amigo Gutto Siqueira, que ficaram aguardando atualizações da equipe médica, durante a madrugada.

 

Na manhã de domingo, os médicos consideraram a possibilidade de transferência para o Rio de Janeiro, desencadeando uma mobilização liderada pelo secretário de saúde, Dr. Sebastião Campista, e pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, visando agilizar o processo.

 

Por volta do meio-dia, uma ambulância partiu de São Francisco, acompanhado pela equipe do HMMC em direção ao Hospital Pedro Ernesto, na Tijuca, Rio de Janeiro. O jornalista e ex-enfermeiro Gutto Siqueira acompanhou o resgate até o destino.

 

No Rio, Ronaldo foi submetido a exames emergenciais, incluindo o procedimento de cateterismo com implante de Stent, por volta das 16:00, o qual foi ‘bem-sucedido”. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos na UPoint – unidade específica de recuperação do Hospital Pedro Ernesto.

Foto: SFTV

Segundo os médicos do Hospital, Ronaldo deverá permanecer alguns dias na unidade até sua recuperação total.

FOTO: SFTV

Mais detalhes sobre seu estado de saúde serão divulgados após avaliação cirúrgica.

 

Manteremos informados informado sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais, com atualizações.

Do Río de Janeiro Gutto Siqueira, São Francisco TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *