Abril 22, 2024

Foto: Divulgação

Diretor, produtor, jornalista e líder comunitário, natural de Campos dos Goytacazes-RJ, recebe a indicação para um dos mais importantes prêmios que reconhece lideranças brasileiras no exterior.

Foto: Divulgação

O evento tem objetivo de homenagear aquela pessoa que de uma forma ou de outra vem contribuindo para a formação e o engrandecimento da comunidade Brasileira nos Estados Unidos.

Gutto Siqueira, como é conhecido, é naturalizado Americano,
fluente em Português, inglês e espanhol, sempre atuou nas comunidades brasileiras na Califórnia e Florida-USA, já recebeu vários reconhecimentos no exterior, entre eles, pelo Congresso da Califórnia, Senado e Prefeitura.

Foto: Rede Social

Em 2010 aconteceu o primeiro evento com “As Notáveis USA”, voltado só para as mulheres e foi realizado pela BCHF (Brazilian Community Heritage Foundation), em Somerville (MA). Em 2011, a CTIB (Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro) realizou “Os Notáveis”, somente para homens, onde Gutto Siqueira também foi reconhecido.

Foto: Rede Social

Em 2012, os dois eventos se unificaram com o nome Notável/USA e passou a ser realizado em Manhattan (New York).

Em 2017, evento Notável/USA teve o seu nome traduzido para o inglês passou a se chamar, oficialmente, “Notable Brazilian Awards”.

Formado em produção de rádio-TV e broadcast news, Gutto atualmente desenvolve a criação de canais on-line no Norte/Noroeste Fluminense, com estúdio equipado para produções áudio-visual digital em São Francisco de Itabapoana-RJ, será implantado o projeto da São Francisco TV.

Foto: Rede Social

Além de atuar também em campanha política internacional, contribuindo para eleição presidencial com 90.4% de votos válidos na Flórida.

Gutto Siqueira, diz estar feliz pela indicação para o prêmio Notáveis.
“É de suma importância para incentivar os imigrantes a participar em nossa comunidade no exterior”. concluiu.

Gutto receberá o prêmio no evento que será dia 2 de Setembro em Nova York-USA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *