
O Grupo “Anjos Late e Mia” que atua no municipio há quase 8 anos, sensibilizados com a situação do animal, se mobilizaram em prol de salvar o cachorrinho.
⇓
O animal foi abandonado no inicio da rua da mata em Manguinhos, SFI.
Segundo o grupo, três cachorrinhos com a mãe foram abandonados naquela região, que já é ponto de abandono de animal, fato que acontece também em Guaxindiba, Gargaú, Santa Clara, bem como em tantas outras localidades, até mesmo na rodovia.
Os três filhotes foram atropelos, dois morreram e a sobrevivente entrou na mata com um corte profundo na patinha dianteira esquerda, com fratura exposta.
Foi então que uma voluntária do grupo Anjos Late e Mia proteção animal, após varias tentativas por longos dois dias consecutivos, foi pessoalmente na quarta-feira à Secretaria de meio ambiente e relatou o fato, pedindo ajuda profissional para adentrar à mata para que salvassem o cadela.
⇓
Pela situação urgente, resolveram publicar a situação em grupos das redes sociais, expondo o fato, foi aí que uma equipe compareceu, à noite, com o auxílio de uma lanterna, mas não conseguiram visualizar a cadela, nem adentrar à mata, sem nada a resolver.
Pela manhã, o grupo foi até o local, e ouviram um latido muito longe e muito fraco devido a debilidade do animal, que já poderia estar com inicio de infecção. As secretarias de meio ambiente e agricultura continuavam a não atender…. tendo o grupo que recorrer ao corpo de bombeiros que nos informou que o município tinha Secretaria responsável, e eles não poderiam assumir o caso pela competência da Secretaria em questão. Pois se não houvesse órgão responsável eles viriam.
⇓
O descaso dos órgãos municipais com o caso ficou absurdo, a ponto de a Secretaria de meio ambiente informar que o resgate caberia ao veterinário. Várias tentativas foram feitas até que, devido às reclamações nas redes sociais, o veterinários com o meio ambiente esteve ao local. Segundo o veterinário, não era possivel adentrar à mata alegando haver muito espinho e cobras, deixando o animal em sofrimento, sem resgate.
Foi então que o grupo recorreu as redes sociais em busca de ajuda para salvar a cachorrinha.
⇓
O Grupo Anjos Late e Mia, buscando uma solução incansável, para que eles mesmos resolvessem o dilema para evitar a morte do animal em sofrimento, acabou recebendo uma ajuda de um rapaz de nome João que, indignado com a inércia e descaso dos órgãos competentes do municipio, veio de vam de Campos para adentrar à mata juntamente com as protetoras do grupo. Destaca-se que a mata nao é densa e que não viram cobras nem espinhos, mas que não conseguiram achar o animal devido a falta de experiência em matas e pela falta de EPI’s necessários, como provavelmente as Secretarias detém; inviabilizou-se o resgate do animal ficando para dia seguinte maiores tentativas. Destaco ainda que o animal se encontra há seis dias em sofrimento dentro da mata.
⇓
O Grupo de proteção animal Anjos Late e Mia deixa claro que os animais abandonados não sabem viver nas ruas, não conhecem os perigos dos carros e das maldades humanas.
⇓
Quem quiser fazer parte ou contribuir com o grupo que ampara, socorre, alimenta, castra, vacina, cura todos os animais abandonados nas ruas, pode contactar:
22 99704.6471.
“NOSSA LUTA PELA CACHORRINHA NÃO VAI PARAR“, diz a representante do Grupo.
Fotos: Rede social.