Julho 24, 2024

Foto: Rede Social

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai interditar ruas da área central de São João da Barra até o dia 27 de junho. A medida, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, visa proporcionar mais segurança e tranquilidade a moradores e visitantes no espaço onde acontece parte do Circuito Junino 2023. As principais alterações são na rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho e nas vias adjacentes.

Os eventos na área vão acontecer do dia 17 de junho, nas comemorações dos 173 anos da elevação de São João da Barra à categoria de cidade, até 25 de junho, quando será encerrada a festa do padroeiro São João Batista. No entanto, as interdições começaram na última quinta-feira, 15, para montagem das estruturas na principal rua da cidade. Os dois últimos dias de interdição são para retirada do material.

Neste sábado, 17, a interdição será mais ampla. A partir das 6h, além da Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a Quintino Bocaiuva também estará fechada. O motivo é o desfile cívico, que está marcado para as 11h. Após o desfile, a interdição seguirá apenas na principal via da cidade. É importante lembrar que todas as ruas paralelas à Joaquim Thomaz serão interditadas até o cruzamento com a rua do Sacramento.

Moradores da região e os ambulantes terão acesso livre durante alguns horários. O período muda de acordo com a programação do evento. O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Rodrigo Machado, avaliou a medida como necessária para evitar acidentes durante a preparação da estrutura e nos dias do evento. O adesivo de acesso livre para moradores está sendo entregue na sede da Secretaria de Transportes e Trânsito, na sala do Demutran, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Fim de semana e feriado, é possível retirar o adesivo com o coordenador do Demutran, Diego Mota, na avenida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *