Julho 21, 2024

Foto: PMSJB

Ação acontece na quarta-feira, 4, no Centro Cultural Narcisa Amália, às 15h, na programação do Outubro Rosa

 

Outubro é o mês de conscientização do câncer de mama, com a campanha Outubro Rosa, e o programa municipal Saúde da Mulher vai promover na quarta-feira, 4, uma ação no Centro Cultural Narcisa Amália, às 15h, sobre o tema. Participam os médicos Sumara Valinho e Gustavo Crespo, que vão falar sobre os parâmetros da prevenção do câncer de colo de útero e mama.

A coordenador do programa Saúde da Mulher em São João da Barra, o médico Leonardo Sá, reforça que o foco no mês de outubro é sobre a prevenção. “Por se tratar de uma doença que avança com o tempo, quanto mais precocemente for diagnosticada, maiores serão as chances de cura e o município oferece não só as consultas e exames de rotina, como o tratamento”, informou.

O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com as maiores taxas de incidência e de mortalidade nas regiões Sul e Sudeste.

A campanha Outubro Rosa – criada no início da década de 1990 – têm como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, para reduzir e incidência e a mortalidade pela doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *