Foto: Rede Social
Um vídeo que mostra o caso de agressão circulou nas redes sociais.O caso aconteceu na terça-feira (13), na escola Municipal Professora Wilma Cava Barros, no bairro Jóquei, em Campos.
A polícia militar e a guarda civil municipal foram solicitados pela direção da escola, que chegando ao local realizou uma ocorrência administrativa em um trabalho de mediação por meio do Grupamento de Ronda Escolar.
A prefeitura municipal de Campos se pronunciou sobre o caso por meio da seguinte nota:
“O aluno recebeu suspensão escolar e também será encaminhado para orientação do Setor Multiprofissional da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia”, além disso, será feita uma comunicação formal ao Conselho Tutelar.
A Secretaria orientou a unidade escolar para que faça os registros em ata. O responsável pelo aluno foi localizado e comunicado de que o estudante será transferido para a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurna e ainda receberá acompanhamento da assistente social e equipe pedagógica da escola ainda mais de perto.
De acordo com a Prefeitura, a professora em questão também recebeu todo apoio necessário da direção escolar. “A direção, de forma rotineira, promove ações de conscientização quanto a questões de cunho social, bullying, respeito à diversidade, violência, entre outros temas transversais, inclusive com palestras do Grupamento de Ronda Escolar. A direção vai reforçar e intensificar esse trabalho, visando garantir a segurança de alunos, pais e profissionais”, finaliza a Prefeitura de Campos.