Por Gutto Siqueira.
No dia (20), Detetives da Unidade de Homicídios do Gabinete do Xerife de Broward anunciaram a prisão de Genivaldo Gomes Moreira, 41 anos, suspeito por matar Ana Paula Ribeiro de Souza e colocar fogo em sua residencia no dia 17 de Janeiro. Aproximadamente às 4h34, o departamento de Comunicações Regionais do Condado de Broward receberam relatos de um incêndio residencial em um duplex localizado em 4329 N.W. 4. Avenida em Deerfield Beach. Os oficiais do distrito do BSO e o Broward Sheriff Fire Rescue responderam.
No local, bombeiros e policiais encontraram o duplex envolto em chamas. Os bombeiros combateram o incêndio residencial até extinguir as chamas. Infelizmente, encontraram Ana De Souza falecida dentro do duplex. Detetives das unidades de Homicídios e Cena do Crime do BSO responderam ao local e começaram a conduzir uma investigação de morte.
O cachorro da vítima também morreu em consequência do incêndio. Através de métodos investigativos, os detetives da homicídios identificaram Genivaldo Gomes Moreira de 41 anos, como o suspeito, e foi emitido um mandado de prisão contra ele. Gomes Moreira fugiu da área num Saturn 2002 dourado.
Os policiais localizaram o suspeito no condado de Manatee proximo a Sarasota no Golfo do Mexico e o levaram sob custódia. Espera-se que ele seja extraditado para o condado de Broward. Gomes Moreira foi preso sob a acusação de homicídio doloso, incêndio criminoso e crueldade com um animal.
O Departamento de Xerife havia disponibilizado uma recompensa no valor de $10.000,00 para quem informasse sobre o paradeiro do acusado.