Primavera começa hoje com frente fria e chuva aguardada por agricultores.

0
71

Foto: Arquivo

Esperada por agricultores espalhados país afora, por causa do início da temporada de mais chuvas, a primavera chegará ao hemisfério sul às 22h04 da quinta-feira (22). Desta vez, a estação, ao menos em seu início, será impactada pelo fenômeno La Niña. Com isso, estão previstos acúmulos de água, formação de ciclone extratropical e passagem de mais uma frente fria.

Os períodos chuvosos aguardados para a nova estação terão início ainda nesta semana, avisa a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo. “Tem previsão de chuva, inclusive no primeiro dia da primavera”, avisa. “Há uma expectativa de grandes acumulados e espalhados por grande parte do Brasil. No entanto, o Nordeste vai seguir com o tempo seco, assim como o Norte do Pará e áreas do Amapá”.

Para os próximos dias, é aguardada a formação de sistema frontal, a ser constituído por um ciclone extratropical na costa entre o Sul e o Sudeste e uma frente fria, vai favorecer o surgimento de um novo corredor de umidade, esse esperado para a faixa que vai da costa do Sudeste à região Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui