Frederico Barbosa Lemos e a pré-candidatura a deputado em sintonia com a população

0
102

Foto: Rede social

Uma proposta baseada na aproximação e no contato direto com a população e na possibilidade de proporcionar a um município do interior, com cerca de 40 mil habitantes, a oportunidade de ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Esses fatores vêm norteando a pré-candidatura de Frederico Barbosa Lemos, ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, nas eleições de outubro desse ano.

Foto: Rede social

Desde que foi apontado pelo seu grupo para voltar ao cenário político, Frederico afirma que, de imediato, procurou seguir o caminho do diálogo, que poderia mostrar a viabilidade de uma futura candidatura. A partir daí, iniciaram os contatos com os eleitores e lideranças de São Francisco e de outros municípios das regiões Norte e Nordeste do estado e reuniões vêm se sucedendo.

Foto: Rede social

Como resposta, afirma ter obtido a boa aceitação ao seu nome e o desejo de uma renovação e fortalecimento em termos de representatividade na Alerj. Uma carinho espontâneo, recíproco ao seu carisma, partindo de pessoas de todas as faixas de idade, incluindo muitos jovens, idosos e até mesmo crianças.

Foto: Rede social

“Reafirmo que uma futura candidatura, a se concretizar no momento permitido pela legislação eleitoral e com a aprovação pelo meu partido em convenção, nasce não de uma vontade pessoal, mas da união de pensamentos, passando pela oportunidade de levar São Francisco a ter uma cadeira na Alerj e de vir a ser um representante também dos demais municípios da região, que tiveram duas perdas significativas na Alerj”, afirma.

Foto: Rede social

Ao citar as perdas em termos de representatividade, Frederico se refere aos deputados Gil Vianna e João Peixoto, falecidos em decorrência da Covid-19 no exercício de seus mandatos e que tinham perfil de atuação na Alerj diretamente ligado às demandas municipais.

Integrante do Solidariedade, partido com a terceira maior bancada na Alerj, Frederico vislumbra um expressivo desempenho em São Francisco de Itabapoana, onde tem uma sólida base de apoio, liderada pela sua esposa, a prefeita reeleita Francimara Azeredo Barbosa Lemos, e apoio de 12 dos 13 vereadores que compõem o Legislativo local.

Foto: Rede social

No maior colégio eleitoral do interior do estado, Campos dos Goytacazes, onde nasceu, cresceu e iniciou sua trajetória profissional no rádio, as expectativas também são boas.

“Campos tem um peso determinante em uma eleição estadual e nesta cidade, a cada dia, cresce o número de pessoas engajadas nesse projeto”, afirmou, destacando também o município de São Fidélis, onde conta com o apoio ao seu projeto político e  para desenvolvimento da região do prefeito Amarildo e do vereador mais votado da cidade no último pleito, Marcelinho.

Com agenda tomada por compromissos em todos os cantos da região e até mesmo do estado, Frederico  confirma que o caminho a ser trilhado tem como prioridade ouvir o povo, o que segue fazendo de forma interrupta.

Seguindo agenda de reunião, o pré- candidato se reúne nesta terça em São Francisco de Itabapoana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui