Projeto Piloto de Patrulha Rural foi lançado em São Francisco de Itabapoana

0
118

Foto: SFTV

Com orgulho satisfação e felicidade foi lançado o projeto Piloto da Patrulha Rural.

O lançamento do Projeto Piloto da Patrulha Rural em São Francisco de Itabapoana, nasceu com a parceria entre as secretarias de Segurança Municipal, Secretaria de Agricultura e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro-PMERJ.

Devido aos incidentes repetitivos de roubos de animais, produtores rurais e autoridades se uniram em prol de criar um projeto de lei para proteção do homem do campo e seus bens. Em uma solenidade realizada na praça dos Três Poderes, com a presença de dignatários, o poder executivo e legislativo, implantaram projeto piloto da “Patrulha Rural, Protetores do Campo”.
Representantes do Comando geral da PMERJ, subsecretário e chefe do Estado Maior Cel. Carlos Eduardo Sarmento, o comandante do 8BPM-PMERJ Cel. Gustavo Pinheiro Marques, o comandante da 6 CPA Cel. Rodrigo Ibiapina, a prefeita Francimara Barbosa Lemos e secretarias que formam responsáveis pela introdução do projeto piloto. Participou também o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos.
A São Francisco TV, conversou com os protagonistas que não esconderam seus sorrisos!

O Cel. Gustavo Pinheiro Marques

O Cel. Gustavo Pinheiro Marques fala sobre a escolha do município ” O município não foi escolhido por acaso, foi identificado o problema na falta de segurança na região rural, sensibilizado com isso, repassei o problema ao escalão superior e a gente quer atacar esses delitos contra os proprietários rurais” disse.

Dr. Enaldo Barreto

O Secretário de agricultura Dr. Enaldo Vieira Barreto se diz satisfeito com o projeto ” É com enorme satisfação que a gente ver a realização de um sonho, nós fomos procurados por produtores rurais, pecuaristas, com relação a furto de animais, esse é um projeto que a gente ver transformando em programa de governo do estado, parabéns para São Francisco, parabéns para todos que participaram para que esse projeto chegasse nessa etapa”. concluiu.

Cel. Rodrigo Ibipiana

O Cel. Rodrigo Ibipiana destaca a evolução do atendimento ” O atendimento era feito anteriormente por rádios patrulhas e agora vai ter uma viatura dedicada para esse fim, ou seja, o atendimento será otimizado” disse.

Prefeita Francimara Barbosa Lemos

A prefeita de São Francisco, Francimara Barbosa Lemos fala sobre a gratificação em ter o projeto no município ” Ficamos felizes por a gente ser o município do interior e a gente elaborar um projeto servindo de projeto piloto para o estado, é muito gratificante, que outros municípios possam se espelhar nesse projeto pioneiro e a partir de agora, só em você saber que vai ter sua propriedade monitorada, que você tem uma patrulha da Polícia Militar que está ali somente esse tipo de necessidade, fica uma segurança muito grande, tanto para o nosso pequeno, médio e grande produtor rural” conclui a prefeita.

Produtor rural Daniel Junqueira

O produtor rural Daniel Junqueira Leite, foi o primeiro a ter a sua propriedade cadastrada no programa.
Ele explicou o processo: “A propriedade cadastrada vai ser rastreada tendo todo o mapeamento de referência através das coordenadas geográficas, se caso houver algum furto, a polícia vai ser acionada imediatamente”.
Daniel teve gado furtado e denunciou as autoridades.
“Ser a primeira escolhida para a política de segurança que está sendo implementado, reforçará a segurança de minha propriedade” completou.
Ele aproveitou e pediu aos outros produtores e vizinhos para que também possam aderir esse programa de proteção ao homem do campo.

Representante do Sicoob Fluminense Otávio Amaral

Representando o diretor Neilton presidente do SICOOB FLUMINENSE, Octávio Amaral parabenizou o município de São Francisco, que só tem a ganhar com esse projeto, o SICOOB Fluminense participou entregando as primeiras cartilhas educativas do Programa Patrulha Rural.

Ele completou: “É um projeto de extrema importância para o produtor rural, esta cartilha informativa auxiliará caso haja um roubo em sua propriedade, como se proceder”, disse Otávio.

Os produtores rurais poderão participar do “Patrulha Rural, Protetores do Campo”, por telefone ou presencialmente.
O projeto piloto é uma parceria da Prefeitura de SFI com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por intermédio do 8º BPM-Campos.
Para cadastrar a sua propriedade por telefone.
“Patrulha Rural, Protetores do Campo”:
(22) 2789-1118 e (22) 99755-9190.

Presencialmente, comparecer em um dos endereços:
Sede da 3ª Companhia de Polícia Militar, no Centro.
Secretaria de Agricultura, ao lado do Banco Itaú, no Centro.
Espaço do Produtor I, ao lado da 147ª Delegacia de Polícia Civil;
Espaço do Produtor II, em Imburi; e Espaço do Produtor III, em Praça João Pessoa.
Em casa de roubo ligar 190

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui