InícioPolíticaFrederico Barbosa Lemos: pré-candidatura à ALERJ ganha força

Frederico Barbosa Lemos: pré-candidatura à ALERJ ganha força

Fotos: Rede social

À medida que vão se aproximando as eleições 2022, o cenário em termos de opções vai ganhando forma, com pré-candidaturas sendo apresentadas, entre elas para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Nesse contexto alguns nomes começam a se destacar, e um deles é o de Frederico Barbosa Lemos, que tem base eleitoral no município de São Francisco de Itabapoana, onde foi eleito vice-prefeito em 2008 – ocupando na mesma legislatura o cargo de prefeito – e que tem hoje como prefeita sua esposa, Francimara Azeredo Barbosa Lemos, no segundo mandato.

Com mais de 30 mil eleitores, São Francisco tem um capital eleitoral que, se não garante a eleição de um deputado estadual, pode deixar a vitória muito bem encaminhada. Ou seja, dependendo da adesão da população a uma candidatura local, o caminho até a ALERJ pode se tornar mais curto. E o anseio pela presença um representante no Legislativo estadual pela primeira vez após a emancipação pode pesar a favor.

Mas a desenvoltura em outros municípios da região nesse período pré-eleitoral, com bom trânsito e poder de articulação, faz crer que Frederico possa surpreender além dos limites de São Francisco, sendo confirmada a sua candidatura. A afinidade com fortes lideranças e com nomes de relevância no meio político, entre eles ex-deputados, ex-prefeitos e prefeitos no exercício do mandato, reforçam essa possibilidade.

Em Campos dos Goytacazes, onde nasceu e iniciou sua trajetória profissional no rádio, a aceitação à proposta de um novo projeto político proposta por Frederico é visível. Reuniões vêm acontecendo com frequência e sempre com a presença de um grande número de pessoas.

Filiado ao Solidariedade, Frederico deverá ter seu nome aprovado em convenção para, então se posicionar como candidato, dentro do período permitido pela legislação eleitoral. Para quem observa a política regional, no entanto, uma futura candidatura do filho do ex-deputado e ex-prefeito Barbosa Lemos vem em um momento em que o Norte e Noroeste têm carência numérica de representantes na Assembleia Legislativa.

As duas regiões somaram sete deputados eleitos em 2018. Mas com os falecimentos de Gil Vianna e João Peixoto em decorrência da Covid-19, e a eleição de Welberth Resende para prefeito de Macaé, a representatividade se restringiu a quatro: da região Norte, Bruno Dauaire (São João da Barra), Chico Machado (Macaé), Rodrigo Barcellar (Campos); do Noroeste, Jair Bittencuort (Itaperuna). Com mais de 1,2 milhão de habitantes, o potencial de votos dessas duas regiões para aumentar o número de cadeiras na ALERJ é evidente, e Frederico poderá entrar forte nessa disputa.

Frederico convida a toda população para Dia 20 às 19 horas no Salão Felicitar, participarem deste momento marcante para o lançamento da sua pré-candidatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments