Exclusivo: Bate-papo com Frederico Barbosa Lemos aconteceu na Rádio Grussaí FM

0
270

Foto: SFTV

Frederico Barbosa Lemos foi o entrevistado do programa Falando a Verdade, na Rádio Grussaí FM, na quinta-feira, 17. Em um bate-papo descontraído com o apresentador Luiz Fernando e com ouvintes, o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana falou de desenvolvimento regional, do trabalho no rádio, profissão que abraçou seguindo os passos de seu pai, Barbosa Lemos, e do projeto político que começa a ser construído, com seu nome sendo indicado como pré-candidato a deputado estadual.

A relação entre São João da Barra, como município-mãe, e São Francisco, emancipado há 27 anos, foi destacada. Na oportunidade Frederico pontuou a construção da Ponte da Integração como importante para uma maior aproximação entre os dois municípios e Campos dos Goytacazes, e uma integração regional através da Rodovia do Sol.

Sobre política, Frederico frisou que uma futura candidatura a deputado estadual passa primeiro por um projeto que parte de pessoas que veem a necessidade de um município como São Francisco ter um representante na Assembleia Legislativa.

“Não existe no momento candidatura e a lei eleitoral não permite. Há um projeto hoje que coloca meu nome como pré-candidato, e que nasceu de fora para dentro. De minha parte não há vaidade por cargos, mas tenho consciência que o município e a região precisam de representantes a nível de estado. Depois do falecimento dos deputados Gil Vianna e João Peixoto essa necessidade é ainda maior”, declarou.

Frederico lembrou na entrevista seu início no rádio, aos 13 anos na Campos Difusora, de propriedade de seu pai, atuando na recepção, passando posteriormente pelo escritório até chegar ao estúdio como locutor. Lembrou também de sua experiência por quase 10 anos como sócio de sua mãe na Rádio Litorânea, em Marataízes-ES.

A administração de sua esposa, a prefeita Francimara Azeredo Barbosa Lemos, em São Francisco, também foi assunto da entrevista. Realizações na saúde foram citadas, como a implantação de um centro de imagem, com tomôgrafo, raio-x digital, ultrassonografia e, em breve, aquisição de aparelhos de mamografia e de hemodiálise, além da reativação do centro cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Carola.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui