Você é um dos que esqueceu de receber aquele dinheiro “esquecido” nos bancos?

0
980

Foto: SFTV

O Banco Central (BC) liberou em instituições financeiras, um montante que pode chegar a R$ 8 bilhões, segundo estimativas da autoridade monetária nacional.

As liberações de transferência do dinheiro que muitos brasileiros esqueceram em contas bancárias antigas, começam nesta segunda-feira, 7 de março.
O depósito do dinheiro será movimentado pelo Banco Central, via Pix, de acordo com o ano de nascimento ou de criação das empresas beneficiárias.

A busca será feita pela página:
http://valoresareceber.bcb.gov.br

Para resgatar os valores, será preciso ter uma conta na plataforma Gov.br, que pode ser criada pelo site:

https://sso.acesso.gov.br

O novo sistema traz instruções de como fazer o resgate de valores. Uma mudança importante é que não será mais possível acessar o SVR com o login do serviço registrato, como ocorreu quando a consulta foi lançada, no mês passado.

O Banco Central deve reforçar sua infraestrutura de nuvem para dar conta do alto nível de acessos simultâneos, algo muito semelhante ao que aconteceu com a Caixa Econômica, quando esta enfrentou instabilidade em seu serviço de contas digitais em 2020 — observa Cristiano Vicente, líder científico de Tecnologia da Informação do GT Group.
Restituição via Pix

André Miceli, coordenador do MBA Blended em Marketing e Mídias Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), informou que embora o BC tenha aumentado a capacidade de tráfego de dados, não é possível descartar que novas instabilidades ocorram no sistema:
Quando há aumento de demanda, se nada for feito em relação a esse gerenciamento, possivelmente vai cair de novo.

O economista Gustavo Martins chegou a constatar em janeiro que tinha valores a receber e pediu a devolução por Pix. Mas, depois que o site saiu o ar, apenas um dos depósitos caiu na conta indicada por ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui