Missa, Procissão e Show marcará a celebração do dia de Nossa Senhora dos Navegantes em SFI.

0
269

Foto: Rede social

A Procissão em observação ao dia da padroeira dos Pescadores, Nossa Senhora dos Navegantes, que também é a padroeira de Guaxindiba, realizou-se domingo.

Devido o dia 2 de Fevereiro ser dia de semana, os pescadores se organizaram e a procissão aquática aconteceu domingo.

A Comemoração será marcada hoje, quarta feira às 19 horas, com a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, seguindo a procissão terrestre e logo após às 21 horas, haverá um show católico com a cantora Aline Brasil.

Segundo o secretário de pesca Sr. João da Ótica, os pescadores sem qualquer ajuda, por conta própria eles se reúnem e acompanham a procissão para agradecer Nossa Senhora pelo trabalho, pelos dias em que estão no alto mar, que Nossa Senhora proteja e que durante a pesca dê bastante abundância na captura dos peixes.
Ele acrescentou que:
“A devoção dos pescadores, mesmo que antigamente havia mais barcos, e alguns pescadores se tornaram evangélicos e com isso diminui um pouco, mas a tradição dela continua, e também mantém o lado social, essa interação entre os pescadores é além da religião ela é muito importante, isso mostra a união dos pescadores com uma energia da produção é um ajudando o outro, na ornamentação dos Barcos, mesmo sem nenhum incentivando.
Também é importante a fé a devoção a Nossa Senhora dos Navegantes essa interação está muito importante, conclui.”

Em sua rede social, a prefeita Francimara Barbosa Lemos, marcou a data com postagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui