Durante a participação em uma Live, Frederico falou sobre sua vida pessoal e política entre outros temas.

0
364

Na foto Frederico Barbosa Lemos

O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana e pré-candidato a deputado estadual Frederico Barbosa Lemos participou de uma Live, organizada pelo pelo Noix Podcast, na última segunda-feira, 10. Em um bate-papo descontraído, recordou parte da sua infância e o início da sua paixão pelo rádio. Lembrou da primeira oportunidade recebida pelo seu pai, o também ex-prefeito de São Francisco e ex-deputado Barbosa Lemos.

No campo político, falou do seu período como prefeito, afirmando que mesmo com a duração de sete meses pôde contribuir para a realização profissional de quase mil pessoas, mas que possivelmente beneficiou muito mais. Um dos momentos mais emocionantes do bate-papo foi ao  recordar o período da doença da sua esposa, a atual prefeita Francimara Barbosa Lemos, definido por ele como difícil e triste para a família.

Comentou ainda sobre uma postagem negativa de uma turista sobre sua esposa e disse: “Temos que pensar quando a gente vai usar uma rede social para agredir outras pessoas. Eu jamais me prestaria em usar rede social para agredir quem quer que seja. Não tenho sangue e nem personalidade para isso”, disse Frederico.

Continuando a Live, recordou a construção do projeto político que levou Francimara a se eleger prefeita em 2016, conquistando a reeleição em 2020. Sobre uma possível representação de São Francisco da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pregou a união.

“Acho que o município deve se unir e enxergar a verdade, nós precisamos de um deputado aqui na cidade. Estamos construindo um projeto para São Francisco de Itabapoana, não o projeto Frederico; eu falo isso, porque sei dificuldade de um prefeito ir ao Rio ou a Brasília solicitar ajuda”.

Quando construiu a ideia de sua pré-candidatura, Frederico afirmou ter a certeza de que São Francisco de Itabapoana pode ter um representante. “É pelo amor à minha cidade. Esse sentimento acho que está crescendo também no coração das pessoas. Vejo muita gente que nunca foi simpática à minha família na política hoje pensando diferente. Nosso projeto é pensando na cidade e esse tem que ser o sentimento. Vamos pensar em São Francisco, em um projeto bacana para ajudar ainda mais essa cidade, que eu estou construindo com muito pé no chão e na certeza de que eu posso fazer algo muito melhor para minha cidade. Digo sempre que a cidade do Estado do Rio de Janeiro que tem mais potencial de crescimento é  São Francisco”.

No campo regional, falou sobre a alavancada dada pelo Porto do Açu, instalado em São João da Barra. “Podemos ver em nossas portas o Porto Central em Presidente Kennedy. Temos um um projeto bacana para uma usina termoelétrica na comunidade de Barrinha, que vai gerar mais de 4 mil empregos, duas linhas ferroviárias  que vão passar dentro da cidade, uma delas vindo de Duque de Caxias até Vitória. Olha o tamanho do potencial de crescimento. Ainda temos a ponte ligando Francisco de Itabapoana a São João da Barra e que eu levanto a bandeira para sua conclusão. Lá na frente nós vamos colher os bons frutos que essa cidade tem para todos nós”.

Frederico deixou claro, portanto, que não é um vendedor de ilusão, mas que São Francisco pode ser um espelho para o estado do Rio de Janeiro e ocupar um espaço de destaque na região. “Como Campos hoje é uma cidade gigante, assim como outras de grande porte, São Francisco também vai assumir esse lugar de destaque, mas não é só no papel, é gerando emprego, atraindo indústrias, com a implantação de tecnologia, possibilitando o primeiro emprego para os jovens, que hoje estão querendo ser inseridos no mercado de trabalho e não têm oportunidades”, enfatizou.

Frederico aproveitou e solicitou ao governador Cláudio Castro a conclusão da  ponte, argumentando: “O progresso está chegando aqui em São Francisco e a gente precisa que essa ponte seja concluída o mais rápido possível. Com ela teremos a Rodovia do Sol interligada de São João da Barra a Vitória. Precisamos urgentemente dessa ponte”.

Encerrando sua participação, Frederico destacou o trabalhador e a população  de São Francisco pela sua garra e força de vontade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui