Frederico Barbosa Lemos, surge como pré-candidato a Deputado Estadual 

0
819

Com a aproximação das eleições de 2022, alguns nomes começam a surgir na região como possíveis candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Especificamente em São Francisco de Itabapoana, município que tem mais de 30 mil eleitores, o nome do ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos ganha força. Observadores da política local apostam numa investida à Alerj.

A viabilidade do nome de Frederico, tem tido boa aceitação em toda região Norte e Noroeste Fluminense, principalmente em Campos dos Goytacazes terra em que nasceu, se criou, tem grandes amigos e também contribui a experiência politica que possui e pela liderança que exerce na região.

Apesar de Jovem, com 41 anos, já cumpriu mandato de vice-prefeito, sendo eleito em 2008, e ocupou em 2012 o cargo de prefeito em um período de nove meses.

Nas eleições de 2016 e 2020 coordenou as campanhas vitoriosas da esposa, prefeita Francimara Azeredo Barbosa Lemos, que está no segundo mandato. Preside atualmente o PSD.
Atualmente maior bancada é do Solidariedade que são 4 vereadores e é o partido a da prefeita Francimara, nas 13 cadeiras no Legislativo municipal, 10 foram ocupadas pelo grupo coordenado por Frederico.

Prefeita Francimara B. Lemos – Ex-prefeito e esposo Frederico Barbosa Lemos

Pelo quantitativo de eleitores e sendo um dos maiores municípios em extensão territorial do estado, um representante local na Alerj, além de possível, se torna um anseio da população. Somado a isso está o espaço deixado em termos de representatividade na esfera estadual com a perda de dois deputados que nas últimas eleições obtiveram expressiva votação no município, João Peixoto e Gil Vianna, ambos vítimas da Covid-19.

Frederico Barbosa Lemos

Antes de ingressar na vida pública, Frederico já acompanhava a carreira política de seu pai, Barbosa Lemos, que foi eleito duas vezes deputado estadual nos anos de 1990 e 1994 e primeiro prefeito do município, após conduzir na Alerj o processo de emancipação de São Francisco de Itabapoana. Frederico, herdou do seu pai o gosto pela política e também a profissão de radialista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui