Candidatos a 60 vagas de guarda-vidas participam de Teste de Aptidão Física em São Francisco

0
233

Foto: PMSFI

O processo seletivo simplificado para contratação temporária de 60 guarda-vidas avança mais uma etapa, em São Francisco de Itabapoana. Nesta quinta-feira (02), todos os candidatos aprovados na fase de análise documental, participaram do Teste de Aptidão Física (TAF), na praia de Guaxindiba.

O assessor da Secretaria Municipal de Administração (SMA), José Manoel Mol, acompanhou a realização do TAF e destacou o andamento do processo. “Tudo aconteceu conforme previsto no edital e não houve intercorrência. Aqueles que não foram aprovados nessa etapa terão uma segunda chance na próxima terça-feira (7)”, ressaltou o assessor que ainda falou que as inscrições continuam abertas aos interessados.

O secretário municipal de Administração, Érbson Gomes Pires, falou da importância do teste. “A prefeita Francimara atenta à segurança dos banhistas para prevenir afogamentos, solicitou empenho por parte dos candidatos. Por essa razão, é importante a realização dessa etapa, pois os candidatos precisaram mostrar estar bem preparados para cumprir o papel de vigilância e salvamento na orla marítima”, informou.

PRORROGAÇÃO

Atendendo a pedidos, a prefeitura prorrogou mais uma vez as inscrições do processo seletivo.

Os interessados devem comparecer ao Órgão Executivo até segunda-feira (06), das 08h às 16h, portando toda a documentação exigida. Os aprovados na fase de análise documental passarão pelo TAF no dia sete, também na praia de Guaxindiba.

PRÓXIMA ETAPA

Quem passar no teste físico irá para a próxima fase do processo seletivo: o Curso de Formação e Treinamento, que será realizado entre os dias 10 e 21, composta por disciplinas de Primeiros Socorros, Ética e Postura Profissional, além de palestra com psicóloga. Ao término dessa etapa, os finalistas irão se apresentar ao Órgão Executivo no dia 22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui