A 23° Volta a São Francisco de Ciclismo continuou neste Domingo(5).

0
222

Cobertura São Francisco TV

O Evento contou com apoio total da Prefeita Francimara Barbosa Lemos e todos secretáriados, uma nova maneira que a prefeita vêm aderindo nos eventos do município, unificando suas secretárias no mesmo propósito.

O evento teve o apoio do Ex-Prefeito Frederico Barbosa Lemos, que também é apoiador e amante dos esportes.

Prefeita Francimara Barbosa Lemos e o Ex-Prefeito Frederico Barbosa Lemos

A Prefeita Francimara disse estar muito orgulhosa pelo evento no Município e Ressaltou a União de suas Secretarias.

“Hoje a gente está recebendo essa 23ª volta de ciclismo a nossa cidade, é com muito orgulho que a gente recebe todos esses atletas aqui na nossa cidade, foi organizado pela secretaria de esporte pela secretaria de turismo pela secretaria de educação pela secretaria de desenvolvimento humano, gabinete do prefeito, porque quando a gente vai fazer um evento, vai fazer qualquer coisa para o nosso município, todos nós nos unimos em uma só secretaria”.

Já o Ex-Prefeito Frederico com muito entusiasmo e otimismo acrescentou;

“A gente agradece a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, também aproveitar para agradecer a Prefeita Francimara, toda sua equipe e secretarias envolvidas neste grande evento. A Federação do Estado do Rio de Janeiro de ciclismo com uma etapa qualificatória aqui em nosso município, são mais de 300 atletas que irão disputar nesse circuito aqui em nossa cidade, movimentando o comércio as pousadas, hotéis e gerando demanda e dinheiro na nossa cidade, isso que é importante, temos um litoral maravilhoso 62 km de praias lindas onde estamos recebendo atletas aqui de todo o Brasil a gente se alegra, parabéns para São Francisco, Parabéns ao nosso cidadão, é com muita alegria que a gente sempre fala; saúde é esporte é vida, mas aproveitar e fazer esporte e turismo ao mesmo tempo é um conjunto positivo.”

O Secretario de esportes Pachola comentou: “Estamos muito felizes porque um evento dessa magnitude, um evento dessa proporção só abrilhanta nosso esporte, quero agradecer nossa Prefeita Francimara pela oportunidade de estar fazendo um evento desse porte, agradecer a presença de todos os ciclistas do Estado do Rio de Janeiro, assim como de outros estados e dizer que são Francisco estará sempre de portas abertas para recebê-los com maior carinho possível”.

Secretário de Esportes Domires Pachola

O Atleta Sãofranciscano Fagner Batista que foi o Organizador e Campeão da prova contra o relógio no Sábado(4), disse que além dele, Rodolfo Barreto também faz parte da equipe UCRJ TURIM do Rio de Janeiro representando o estado do Rio no ranking nacional da categoria Elite Brasil em São Francisco.

Também temos a equipe team Master que hoje é federada os seus atletas no Espírito Santo onde concorre o título Capixaba tendo o atleta Alexandre Barbosa de São Francisco na sua categoria Master, onde conseguiu o segundo colocado aqui na prova de contra-relógio no sábado da 23ª volta de São Francisco entre outros atletas.

Atleta Fagner Batista

Já o atleta Fabiele Mota que venceu em segundo lugar na categoria (Sub-45), emocionado declarou:
“Foi um dia de muita superação para ganhar essa prova, eu sou um dos principais atletas que mais venceu, foram 11 vitórias nesse evento mas infelizmente a gente tem os imprevistos. Quebrei minha bicicleta na primeira ida troquei decidir sozinho tive que parar mais uma vez, tirar o pedal porque o pedal não encaixava tornei perseguir os adversários e peguei o segundo bloco antes de entrar em Barra do Itabapoana, Independente de qualquer resultado só o fato de ser parte nesse pelotão para mim já foi a vitória, mas consegui me superar e quando entrou no sobe-desce onde eu já conhecia muito eu consegui fazer uma pulga junto com atleta de Juiz de Fora e mais um atleta da minha equipe aonde deu para vir e fazer o projeto do sexto colocado, só tenho agradecer a Deus por tudo por ter dado a energia agradecer meus companheiros foi fundamental para ter chegado no pelotão tô muito feliz independente do resultado estou muito feliz pelo evento que foi Parabéns a todos vocês dlda mídia que é fez um trabalho fundamental e importante para o atleta e equipe, obrigado”.

Atleta Fabiele dos Santos Mota

A nova geração, que chegou surpreendendo foi Elyrio Jorge que no sábado faturou o 1° lugar na categoria JR. Este jovem atleta será a mais nova promessa no ciclismo SãoFranciscano.

Atleta Elyrio Jorge

No Domingo(5), o atleta Campeão na categoria Elite foi Felipe Marques, que competiu por uma equipe de Juiz de Fora/MG

A etapa do ciclismo teve a pontuação para o ranking estadual, como explicou Tuchê presidente da FECIERJ.

“A satisfação pela realização da prova no município, poderá passar a ser uma prova continua dentro da Volta a São Francisco, fazendo assim parte do calendário estadual da prova ciclística”.

Presidente da FECIERJ/Tuchê

 

Sandra, Tuchê e Tânia/Organização FECIERJ

Clique aqui e confira o resultado das provas<<

Confira no vídeo abaixo o momento em que foi dada a largada a Volta a São Francisco de Ciclismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui