Hospital de Campanha de São João da Barra se aproxima de 0% de internação

0
222

A foto mostra uma área interna de leitos do hospital de campanha de São João da Barra

O avanço no controle da pandemia do novo coronavírus em São João da Barra tem reflexo direto na ocupação atual do Hospital de Campanha Covid-19. A unidade, inaugurada em maio de 2021, está há 14 dias sem receber pacientes. A única internação é em decorrência de um quadro clínico, com a fase de transmissão já superada.

A aproximação da taxa de 0% de ocupação chega no momento em que o município apresenta números expressivos relacionados à campanha de vacinação. Do total da população, que é estimada em 36.423 habitantes pelo IBGE, 97% já recebeu a primeira dose e 75% completou o esquema vacinal primário (duas doses). A terceira dose está disponível a todos os moradores acima de 18 anos com o intervalo mínimo de cinco meses para a segunda dose e já foi aplicada em 3.309 pessoas.

Pelo último boletim semanal divulgado na sexta-feira, 19, foram sete novos casos de Covid registrados no município, com média de um caso por dia. No período 13 pacientes se recuperaram e 31 casos suspeitos aguardavam resultados de exames laboratoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui