Campos voltará a aplicar vacina da AstraZeneca na terça-feira

0
210
um tubo de ensaio etiquetado com a vacina é visto na frente do logotipo da AstraZeneca. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo

Foto: Rede social

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos retoma, a partir da próxima terça-feira (16), a aplicação da vacina AstraZeneca dentro do cronograma de imunização contra a Covid-19. O imunizante será destinado para a segunda dose daqueles que receberam a primeira dose até o dia 27 de setembro. Também será administrada a vacina da Pfizer para quem tomou a primeira até 01 de outubro e da CoronaVac até o dia 25 de outubro.

A imunização acontece em postos específicos, das 9h às 16h, por meio de distribuição de senhas. No ato da vacinação, quem for receber a segunda dose, deve apresentar documento com foto, CPF, cartão de vacinação contra a Covid-19 constando as doses anteriores, além de comprovante de residência.
O município também mantém repescagem diurna com aplicação da primeira dose para pessoas com idade igual ou superior a 12 anos. Para receber a vacina é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Esse público será atendido em seis postos.

DOSE DE REFORÇO

Para receber a terceira dose da vacina, as pessoas com 40 anos precisam ter recebido obrigatoriamente a segunda dose há seis meses ou mais. A vacina será aplicada mediante apresentação de documento com foto, CPF, cartão de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses anteriores e comprovante de residência.

Os profissionais de saúde precisam apresentar o comprovante de vacinação das duas doses, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do Conselho responsável pela categoria ou documento oficial que comprove a atuação na área da saúde (carteira de trabalho ou contracheque).
Os estagiários devem apresentar a declaração da instituição onde atuam, cartão de vacinação contra a Covid-19, contendo as datas de aplicação das doses anteriores, documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui