Presidente da Petrobras visita Macaé.

0
347

Foto: Rede social

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, visitou nesta sexta-feira (12) instalações da empresa em Macaé, na região Norte Fluminense. Ele conheceu o Centro de Operações Integradas (COI) da Bacia de Campos e também esteve no Porto de Imbetiba.

Com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, a Petrobras aprimorou, no início deste ano, seu Centro de Operações Integradas, onde é possível acompanhar, em tempo real, processos de produção e escoamento de petróleo e gás na região, situados a dezenas de quilômetros de distância da costa. Ao todo, são 190 poços monitorados e, além disso, é possível verificar os estoques e traçar estimativas de produção e de escoamento do óleo, o que evita a parada temporária das plataformas; além de acompanhar as operações e localização dos navios-tanques e embarcações de suprimentos.

O presidente aproveitou a visita para batizar a unidade que recebeu o nome de Centro de Operações Integradas Roberto Jardim, em homenagem ao geólogo aposentado da Petrobras, Roberto Jardim, falecido, que em 1977 liderou a equipe responsável pelo Sistema de Produção Antecipada no campo de Enchova, na Bacia de Campos, desencadeando o início de nosso desenvolvimento tecnológico em águas profundas.

Entre as melhorias previstas estão a sinalização dos canais de acesso e também a dragagem de manutenção e aprofundamento dos canais e da área de manobra das embarcações (bacia de evolução) e píeres. O objetivo é facilitar as manobras de entrada e saída de embarcações, além de aumentar a segurança operacional.

“Há um grande plano de renovação em andamento na Bacia de Campos, com investimentos já sendo realizados e previstos para os próximos anos. Só nos últimos dez anos, investimos na região 53 bilhões de dólares, e colocamos em operação mais de 270 poços, além de 10 novos sistemas de produção. E até 2025, serão investidos 13 bilhões de dólares”, confirmou o presidente da Petrobrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui