Centro de Queimaduras é inaugurado no Hospital Ferreira Machado, em Campos

0
48

Foto: PMCG

O Centro de Atendimento Especializado de Queimaduras (CAEQ) foi inaugurado nesta sexta-feira em Campos. O espaço, que começou a funcionar dentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), conta com uma equipe multidisciplinar para acompanhamento dos pacientes, vítimas de queimaduras após a alta hospitalar.

A inauguração contou com presença de autoridades políticas. Segundo a prefeitura, a próxima obra a ser feita no HFM será a reforma do pronto socorro, por meio de recursos oriundos de emendas parlamentares.

O superintendente do HFM e vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, explicou que, a partir do Centro de Queimaduras, o hospital poderá oferecer um atendimento especializado e de melhor qualidade. “Vamos continuar realizando as cirurgias de emergência e dar continuidade ao tratamento desse paciente, após sua saída do hospital. Em média, um paciente que é vítima de queimadura fica de dois a três meses internado e com sequelas”. Em 2019, segundo o médico, o HFM realizou 240 cirurgias. Já neste ano, até agora, foram 418.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui