Foi dada a largada, estão abertas as inscrições para a Volta a São Francisco de Ciclismo.

0
453

Foto: FECIERJ

Durante uma reunião com as secretarias do município, o Presidente da Federação do Ciclismo do estado do Rio de Janeiro( FECIERJ) Adair “Tuche”, e organizador Fagner Batista,foi apresentado o plano e o percurso para a 23ª “Volta a São Francisco” de Ciclismo.

Na reunião participaram também os secretários de turismo, educação, segurança, trânsito, entre outros representantes do município.

Os temas debatidos para logística de realização do evento foram:

Segurança, acessibilidade, trânsito entre outros.

A competição será divida em dois dias:

No primeiro dia, Sábado(4),  é na modalidade contra o relógio e o percurso será entre a praia de Guaxindiba e Buena. Já no segundo dia, Domingo(5), são dois desafios: um percurso de 67 km e outro de 110 km, passando por diversas localidades do município e envolvendo 24 categorias, incluindo a amador.

Vale lembrar que a largada simbólica iniciará na quadra Poliesportiva em Volta Redonda, cortando o trajeto pelo centro da cidade em direção a Guaxindiba próximo a Pousada do Sol onde será dada a largada oficial.

A prova classificará também para a pontuação do ranking final a nível municipal e estadual.

Foto: Tuche-Pres. Da FECIERJ, Fagner Batista-organizador, Fabiele Motta-Org. e Atleta.

E o Presidente da FECIERJ, disse ainda:” “Nosso projeto para o ano que vem(2022), é que a Volta a São Francisco integre o calendário nacional” Ressaltou Tuche.

As inscrições já estão abertas, podendo ser feita no site fecierj.org.br. O valor da inscrição varia de R$ 100.00 ou R$ 150.00

Abaixo a reportagem da São Francisco TV no dia 8/11, quando foi feita a inspeção do Local de percurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui