Campos: HGG passará por obras, após problemas na estrutura

0
42

Na imagem contém a fachada do Hospital Geral de Guarus

A Prefeitura de Campos divulgou nesta quarta-feira (10) que irá iniciar as obras no Hospital Geral de Guarus (HGG). O anúncio foi feito após a conclusão do certame de escolha de empresa para realizar os trabalhos. O hospital vem sendo alvos de constantes reclamações por parte da população. Em dias chuvosos, a unidade sofre com goteiras e com corredores inundados.

Segundo a prefeitura, em parceria do Município com o Governo do Estado, a primeira etapa das obras conta com o investimento de pouco mais de R$ 16 milhões.

O prefeito Wladimir Garotinho comentou a realização das obras e ressaltou a importância da parceria com o governo estadual. “Graças à nossa interlocução, ao projeto apresentado pelo município, e a parceria com o governador Cláudio Castro, estamos dando início a um momento histórico para Campos: vamos devolver para o povo de Guarus e para toda a cidade um hospital decente, totalmente reformulado, modernizado, um lugar digno para quem trabalha lá e para quem é assistido pelo HGG”, disse.

A prefeitura informou também que as obras vão ocorrer de forma modular, sem a necessidade de suspensão do atendimento no HGG, com deslocamento de serviços, quando necessário para as unidades da Rede Municipal e para hospitais contratualizados. Segundo o andamento das obras, o planejamento prevê a transferência do atendimento da pediatria para o Posto de Urgência de Guarus e para o Hospital Plantadores de Cana, referência na área, na assistência complementar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui