Celulares voltam a ser apreendidos em presídio de Campos em que detento gravava vídeos

0
369

Foto: Rede social

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) apreendeu mais celulares no Presídio Dalton Crespo, em Campos, nesse sábado (6). A unidade já havia sido alvo de uma ação policial para apreender aparelhos e drogas na última semana, após um dos detentos exibir o dia a dia do presídio nas redes sociais para mais de 2 mil seguidores.

A apreensão ocorreu dois dias depois que a Seap exonerou o diretor da unidade. A nova revista nas celas foi determinada pela direção da penitenciária. Ao todo, foram apreendidos 33 aparelhos celulares, 41 chips de telefonia, 75 gramas de maconha e cinco papelotes de cocaína.

O material apreendido foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Com relação ao preso que divulgava a rotina na internet, a Seap informou que a corregedoria do órgão também instaurou uma sindicância para apurar os fatos e que ele cumpre uma pena de 14 anos por crime de homicídio. Ele também já respondeu por porte ilegal de arma e, em 2013, regrediu do regime de cumprimento de pena aberto para o semiaberto. O detento retornou à prisão em regime fechado após ser preso próximo a um baile funk, onde estava com a tornozeleira eletrônica destruída. Ele foi transferido de Campos para o presídio Bangu, no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui