Força-tarefa na luta contra o trabalho infantil nas ruas de Campos

0
182

Foto: Rede social

Equipes dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Guarda Municipal fizeram uma ação contra o combate infantil nessa quinta-feira (4), na área da Pelinca e no Centro de Campos. Crianças, que vendiam balas e outros produtos nos semáforos, foram abordadas pelos agentes.

Ao todo, foram abordadas 10 famílias, que vendiam produtos, em situação de mendicância e risco. De acordo com o secretário, Rodrigo Carvalho, o trabalho conjunto garantiu o atendimento às famílias e o referenciamento no CREAS. As famílias receberam orientação do Conselho Tutelar sobre as penalidades do crime praticado. “Como forma de garantir a segurança alimentar, entregamos cestas básicas e seguiremos acompanhando e fazendo os devidos encaminhamentos para proteção social”, disse o secretário.

Segundo a técnica responsável pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Renata Amaral, a intenção é conscientizar as famílias e a população, de como assegurar o direito das crianças e dos adolescentes. “A equipe técnica ofertará todos os serviços socioassistenciais para não ocorrer a reincidência do fato. Nosso intuito é que, cada vez menos, crianças estejam nos sinais e vendendo produtos nas ruas”, disse.

Renata alerta que o trabalho infantil viola o direito das crianças e a sociedade é fundamental no combate ao crime. “É uma prática recorrente e a população não deve consumir os materiais ofertados. Não estamos medindo esforços para auxiliar as famílias, conforme determina o Prefeito Wladimir Garotinho”, finaliza a técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui