Rio Paraíba, em Campos, volta a subir e Defesa Civil orienta motoristas a não estacionarem no Cais da Lapa

0
457

Foto: Rede social

O Rio Paraíba do Sul alcançou a marca de 8,05 metros na área central de Campos na manhã desta quinta-feira (4), às 10h. Segundo a Defesa Civil, o aumento repentino do nível se deu em razão do aumento do volume de água defluente liberado em Santa Cecília. A expectativa é de que o nível eleve cerca de 1 centímetro por hora, até que estabilize. O setor de Monitoramento da Defesa Civil está fazendo acompanhando ininterrupto destas oscilações.

A orientação do órgão neste momento é para que os motoristas não estacionem em toda área do Cais da Lapa para evitar prejuízos. Ainda de acordo com o órgão, o nível atual do Paraíba está 2,35 metros abaixo da cota de transbordamento, que é de 10,40 metros. Portanto, a população, principalmente a ribeirinha, pode ficar tranquila, pois não há risco de o Paraíba do Sul transbordar neste momento.

Para ter acesso a todos os alertas emitidos por SMS pelo órgão, basta que o cidadão se cadastre gratuitamente através do número 40199. O texto encaminhado na mensagem deve se resumir ao número do CEP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui