WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar Globalmente

0
277

WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar na tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços, todos eles pertencem ao Facebook.

A empresa assumiu que o problema foi global e, por volta das 13h30, afirmou que ainda investigava o que causou a falha, para poder solucioná-la. Por volta das 18h35, mais de 5 horas após o início da pane, Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a abrir novamente para alguns usuários.

A principal hipótese para a falha é de que tenha acontecido um erro de DNS, que é como um GPS ou “agenda de contatos” responsável por levar os internautas às páginas.

Mesmo antes de Mark Zuckerberg, o primeiro executivo da empresa a se pronunciar foi Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook.

“Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, disse.

Após uma pane global nos aplicativos de Mark Zuckerberg nesta segunda-feira, com instabilidade no Facebook, WhatsApp e Instagram, os usuários do Twitter colocaram o nome do empresário nos assuntos mais comentados da rede.

Com pedidos de “Zuckerberg faz alguma coisa”, os internautas pedem a resolução da queda das redes que já é relatada em todo mundo. Os assuntos Telegram, concorrente do WhatsApp, e iMessege, sistema de mensagens próprio do iPhone, da Apple, também estão entre os assuntos mais comentados.

O site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava um pico de queixas por volta das 12h50. Até o momento, as redes sociais continuam instáveis e não há previsão de retorno. Confira ulgumas das publicações:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui