Ônibus Lilás para prevenção à violência contra a mulher

0
334

Foto: SFTV

Pintado na cor lilás, o ônibus equipado com salas fechadas para garantir privacidade ás mulheres, com modelo de atendimento multidisciplinar para vítimas de violência.
No local, uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada em esquema de plantão para atendimentos que se fizerem necessários.
Os ônibus ficam estacionados em praças públicas, das 10 às 15h. A programação vai contar ainda com palestras na área externa, sob o toldo do Ônibus Lilás, com capacidade para 20 pessoas.

O objetivo dos Ônibus Lilás é prestar atendimento a mulheres em situação de violência, fomentar políticas públicas específicas voltadas para este público e fazer um mapeamento da região em relação ao índice de violência contra elas, explicou Danielle Figueiredo coordenadora do ônibus Lilas Estado do Rio.

Em parceria com a Prefeitura de São francisco de Itabapoana, na solicitação feita ao Estado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, este serviço foi possível, a prefeitura montou uma tenda que contou com a participação de voluntários para oferecer tratamento de beleza em prol de ajudar as mulheres a ter um melhor auto-estima.
Voluntários do curso JR, se encarregam de embelezar as mulheres, cabelos, unhas e massagens foram oferecidos entre outros.

Considerando o Outubro Rosa, ação que marca ainda a adesão da SEDSODH ao movimento que alerta as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui