Flamengo vence o Barcelona-EQU no Maracanã e fica perto da final da Libertadores

0
277

Flamengo deu um grande passo rumo à final da Libertadores. Nesta quarta-feira, os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Barcelona-EQU, no Maracanã, no duelo de ida da semifinal.

Teve a volta do Público em maior número, a Estreia de David Luiz, teve o Flamengo de volta a uma semi-final de libertadores, teve também como de costume a fusão Bruno Henrique e Gabigol, o Rei da América voltou, BH27 brilhou no Maraca!

Os donos da casa sofreram com o Barcelona em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, o Flamengo foi melhor e marcou os gols da vitória antes do intervalo, ambos com Bruno Henrique.

O Flamengo deu um grande passo rumo à final da Libertadores. Nesta quarta-feira, os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Barcelona-EQU, no Maracanã, no duelo de ida da semifinal.

Os donos da casa sofreram com o Barcelona em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, o Flamengo foi melhor e marcou os gols da vitória antes do intervalo, ambos com Bruno Henrique.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Guayaquil.

O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando no ataque, mas quem criou a primeira chance de gol foi o Barcelona, aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Mastriani chutou para grande defesa de Diego Alves. No rebote, Preciado finalizou para mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

O Flamengo só conseguiu responder aos 15 minutos. Éverton Ribeiro roubou a bola do defensor e chutou para boa defesa de Burrai. No rebote, Bruno Henrique mandou pela linha de fundo. Só que aos 21, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã. Gabigol cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear para a rede.

O gol animou o Mengão que aumentou a pressão. Só que, mais uma vez, o Barcelona assustou. Mastriani recebeu passe na área, mas errou o alvo. A resposta dos rubro-negro carioca veio aos 33 minutos. Novamente, Gabigol cruzou para Bruno Henrique, que desta vez acertou o travessão. Em seguida, Andreas Pereira também mandou no travessão dos equatorianos.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 37 minutos. Em contra-ataque rápido, Vitinho entrou na área e tocou para Bruno Henrique empurrar para a rede.

Na parte final, os rubro-negros viram o Barcelona tentar avançar, mas passaram a aproveitar os espaços. Antes do intervalo, a situação ficou melhor para o Flamengo. Molina recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso deixando os donos da casa em vantagem numérica em campo.

O segundo tempo começou em ritmo acelerado. O Barcelona quase diminuiu com um minuto. Após cobrança de escanteio, Carcelén chutou para grande defesa de Diego Alves. A resposta do Flamengo veio em seguida, em cabeceio de Vitinho que a zaga salvou antes da linha.

Aos poucos, o Flamengo fez valer a vantagem numérica e passou pressionar para aumentar o placar. Na melhor chance, Bruno Henrique recebeu passe na área, mas chutou em cima da zaga.

O Flamengo diminuiu o ritmo com o passar do tempo. Para piorar, nos minutos finais, o zagueiro Léo Pereira foi expulso após dar uma cotovelada em León. Fim de jogo, o Mengão leva uma importante vantagem para o duelo de volta em Guayaquil, já que não levou gol, pois na Competição o gol fora é decisivo.

David Luiz recém contratado e estreiante da noite, Fala da importância da Partida no vídeo abaixo:

Vídeo: Fla TV

 

DNA Rubro-negro :

Aqui vai a Nossa homenagem a um Casal de Flamenguistas, que moram na Flórida/Estados Unidos; ele Brasileiro e ela Americana, Fanáticos pelo Flamengo.

Estamos falando de Fabão Santana e Rebecca Santana, Casal que tem o DNA Rubro-Negro e acompanham o Flamengo diariamente através das mídias sociais e televisivas mesmo a distância e tão próximos do Clube.

E Demonstram a sua Paixão pelo Time do coração no “Manto sagrado”

Parabéns ao Casal!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil)
Data: Quarta-feira, 22/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (Flamengo); Castillo (Barcelona)
Cartões vermelhos: Léo Pereira (Flamengo); Molina (Barcelona)

GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 21 e 37min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Everton Ribeiro e Vitinho (Vitinho); Gabigol e Bruno Henrique (Michael)
Técnico: Renato Gaúcho

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares (Sérgio López), Nixon Molina, Adonis Preciado (Jonathan Perlaza), Damián Díaz (Michael Carcelén) e Emmanuel Martínez (Jean Montaño); Gonzalo Mastriani (Carlos Garcés)
Técnico: Fabián Bustos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui