Quatro casos da variante delta são confirmados em Quissamã

0
282

Foto: Arquivo

Quatro casos da variante delta do coronavírus foram confirmados em Quissamã. De acordo com a prefeitura, os pacientes não precisaram ser internados e passam bem. Eles estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A confirmação dos casos foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio. O Governo do Estado realiza os exames de forma aleatória, colhendo os dados por amostragem. Os pacientes não estão internados, mas seguem sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, para verificar possíveis sequelas causadas pela doença. O Comitê para Políticas de Enfrentamento e Impactos da Pandemia da Covid-19 se reuniu para tratar do assunto nesta semana.

A prefeitura informou ainda que as medidas de orientação à população já vêm sendo realizadas na cidade, já que a transmissão comunitária da variante no Estado do Rio já foi identificada desde julho. Uma das ações realizadas pela prefeitura é acelerar a vacinação. Nas últimas semanas, o município se tornou um dos primeiros do estado a imunizar jovens a partir dos 18 anos. No total, aproximadamente 70% da população já foi vacinada com pelo menos uma dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui