Você sabia que a confeitaria COLOMBO é a mais famosa do Rio de Janeiro?

0
337

Fotos: Gutto Siqueira-São Francisco TV

É o local preferido para as famosas torradas Petrópolis.

Inaugurado em 1894 pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles e Manuel José Lebrão, fez do local o ponto chique do Rio antigo.

Entre 1918 e 1922 foi realizada a reforma do ambiente, trazendo espelhos de cristal da Antuérpia emoldurados com finos frisos de jacarandá, que ainda hoje se encontram na entrada do salão.

Em 1922 foi aberto o segundo andar com finalidade de ser um salão de chá , com vão livre no centro, o que permite com que o andar térreo tenha visão à claraboia de vitrais do teto do prédio.

Por seu requinte e sofisticação, não somente na arquitetura, recebeu algumas figuras ilustres, como os Presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek; o Rei Alberto I de Bélgica e a Rainha Isabel II do Reino Unido; os compositores, maestros, e instrumentistas brasileiros Heitor Villa Lobos e Chiquinha Gonzaga , entre outros.

O site U City Guides elegeu a Confeitaria Colombo um dos 10 mais belos cafés do mundo.
Hoje conta com filiais CCBB, no forte de Copacabana e em Ipanema.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta das 11h às 18h
Sábados: das 11h às 17h

#confeitaria #confeitariacolombo #confeitariacolomborj #centrorj #riodejaneiro #rj #historia #historiadobrasil #historiadorj #errejota021 #turismohistorico #turismo #travelphotography #viagem #viagemeturismo #Brazil #brasil #turistando #turista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui