São João da Barra tem mudanças no transporte público a partir desta segunda-feira

0
225

Foto: Arquivo

São João da Barra realizou mudanças no transporte público. As alterações começaram a valer a partir desta segunda-feira (9). Após conclusão de estudo técnico sobre a demanda de passageiros no transporte coletivo municipal gratuito a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito solicitou à empresa Expresso Sanjoanense a readequação nos horários e percursos.

O secretário Rodrigo Machado explica que as mudanças têm como objetivo melhorar o serviço oferecido à população, beneficiando localidades que não eram atendidas. “Também vão facilitar o acesso a todas as unidades de saúde e à Subprefeitura, que funciona em Sabonete. Atualmente cinco linhas circulam pelos seis distritos no sistema vice-versa”, acrescenta o secretário.

Entre as mudanças na linha 1 circular foi acrescentado o horário das 20h10, saindo da sede do município, passando pelo Sesc e lagoa de Grussaí e seguindo direto para Barcelos. No horário das 19h o ônibus sairá da sede passando por Atafona, Chapéu de Sol, Avenida Liberdade, Grussai (lagoa), Degredo, Cajueiro, Rua Nova, Caetá e Barcelos.

Na linha 2 foram acrescentados mais horários devido à grande demanda de passageiros, passando de quatro para sete horários. O último horário, da sede para Barcelos, sairá as 20h10, passando por Grussaí (lagoa) e depois direto para Barcelos, atendendo também o comércio da sede, como farmácias, lanchonetes e restaurantes.

Na linha 3 o primeiro e último horários passarão por Atafona, atendendo a demanda de trabalhadores de condomínios e construção civil , que não tinham condução do trabalho para casa e vice-versa.

Na linha 4 os ônibus integrarão as unidades de saúde do Açu, Mato Escuro, Pipeiras, Cajueiro e sede do município. Desta forma serão atendidos os passageiros que residem entre Água Preta e Sabonete. E devido à demanda de passageiros do Açu, Mato Escuro, Sabonete, Pipeiras e Palacete haverá maior oferta de horários.

A linha 5 vai continuar o transporte circular, passando por Quixaba e Folha Larga, e, chegando à Praça de Sabonete, vai passar por Água Preta, seguindo para Campo da Praia, Rua Nova e sede do município, incluindo no itinerário o bairro Nossa Senhora de Fátima.

— Estamos seguindo o que determinam os decretos de prevenção à Covid-19, com a higienização dos ônibus e o transporte de passageiros sentados, mas é preciso que as pessoas se conscientizem e só saiam de suas residências em caso de necessidade. Mesmo com a vacinação avançando, é fundamental a utilização de máscara facial e a higienização das mãos com álcool em gel — orienta o gerente da Expresso Sanjoanense, Uilton da Silva Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui