Campos recebe mais 8.270 doses de AstraZeneca, e novo cronograma será anunciado

0
181

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Estadual de Saúde, recebeu um novo lote com as vacinas contra a Covid-19 neste sábado (17). Foram entregues 8.270 doses de imunizantes, todos da AstraZeneca. Os lotes chegaram na parte da manhã, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Guarus.

Com a chegada dessa nova remessa de vacinas, na próxima segunda-feira (19), a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) traçará o cronograma de imunização para essas doses, dando assim continuidade ao calendário vacinal em Campos.

Somente na sexta-feira (16), 9.093 pessoas foram imunizadas no município. Esta meta ultrapassou, por exemplo, o número de habitantes da cidade de Lage do Muriaé, na Região Noroeste Fluminense, estimado em 7.326 pessoas (IBGE/2020).

Só nos últimos três dias, Campos imunizou 23.649 munícipes na faixa etária de 38 a 34 anos, além de taxistas, motoboys, gestantes, puérperas, lactantes, profissionais do setor de transportes e dos Correios. Essa semana, o município adotou uma nova estratégia, imunizando duas faixas etárias em um único dia e também avançando na vacinação dos grupos considerados prioritários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui