IFF abre inscrições para Processo Seletivo e Concurso Vestibular 2021.2

0
252

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou os editais de seleções para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos de Graduação 2021 – 2.º Semestre. Devido à pandemia da Covid-19, essas seleções continuarão com formas diferenciadas de ingresso – conforme ocorreu no Processo Seletivo e no Vestibular 2021 – 1.° Semestre – aprovadas pelo Conselho Superior, órgão máximo do Instituto, conforme a Resolução N.° 30/2021.

A seleção e a classificação dos candidatos do Processo Seletivo para Cursos Técnicos serão realizadas por meio de um sorteio público eletrônico transmitido ao vivo pelo canal IFFTube. Já o Concurso Vestibular utilizará a nota dos últimos três anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso, cabendo ao candidato escolher o ano a ser considerado – ou 2018 ou 2019 ou 2020.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 944 vagas em diversos cursos dos campi do IFFluminense, para o 2.° semestre letivo de 2021. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, online, no Portal de Seleções ou diretamente no Portal de Inscrições de 14 de julho até às 22h do dia 02 de agosto de 2021.

Para tirar quaisquer dúvidas, o candidato poderá encaminhar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br ou para a Comissão de Processo Seletivo do campus ofertante do curso pretendido, conforme especificado no Art. 10 do Edital do Processo Seletivo e no Art. 9.° do Edital do Vestibular.

Cursos Técnicos de Nível Médio

São ofertadas 575 vagas para o 2.º semestre letivo de 2021 em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Concomitantes e Subsequentes nos Campus Avançado São João da Barra e nos Campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã. Os cursos são: Hospedagem, Edificações, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Química, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho e Farmácia, conforme estabelecido no Edital N.º 123/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui