Campos: bares e restaurantes voltam a abrir e município não terá lockdown aos finais de semana

0
245

Após reunião do Gabinete de Crise na manhã desta sexta-feira (16), ficou definido que o município de Campos vai permanecer na fase vermelha, mas vai começar a autorizar a abertura de bares e restaurantes a partir da próxima segunda-feira (19). A prefeitura irá divulgar sobre as regras de abertura e outras possíveis alterações ainda nesta sexta-feira.

Durante a reunião, o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde, Charbell Kury, informou que as medidas mais rígidas tomadas nas últimas semanas, junto com o avanço da vacinação, foram responsáveis por diminuir a curva epidemiológica, que tende a diminuir ainda mais nos próximos dias, se as medidas aconselhadas para evitar a propagação da Covid-19 forem respeitadas. Também foi observada uma diminuição considerável no número de óbitos em faixas etárias que já foram vacinadas com as duas doses, como é o caso de idosos com mais de 70 anos. Então, ele ressaltou que mesmo com a flexibilização, é necessário manter os cuidados para que a curva não volte a subir e os setores voltem a fechar.

Sobre a possibilidade de lockdown total aos finais de semana, o Gabinete de Crise descartou que irá acontecer qualquer tipo de restrições mais rígidas neste momento, mas garantiu que se os dados mudarem após a flexibilização, essa medida pode vir a ser adotada. O subsecretário de Saúde, Paulo Hirano, comentou sobre a reunião. “O decreto está em construção e ainda terá uma nova reunião nesta sexta para definir todas as medidas, mas em princípio, diante dos dados científicos, não vejo necessidade de fechamento total aos finais de semana”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui