Bebê espancado pelo “pai” e com omissão da “mãe” em São Fidélis perde rim direito e a metade do esquerdo

0
192
Backside of Cute little Asian 18 months / 1 year old toddler baby boy child and dad holding hands on moving escalator at department store, Father and son spending time shopping, protection concept (Backside of Cute little Asian 18 months / 1 year old

O bebê que foi espancado pelo pai em São Fidélis na última sexta-feira (2) continua internado em estado grave na UTI pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. Segundo a família, o pequeno Dominique perdeu o rim direito e metade do esquerdo e agora luta para sobreviver. Para isso, é necessário que mais pessoas contribuam com doação de qualquer tipo de sangue no Hemocentro Regional em nome da criança.

A equipe médica aguarda que o quadro de saúde do bebê apresente melhoras para que ele possa ser submetido a uma cirurgia. O menino foi levado para o hospital Armando Vidal, em São Fidélis, com lesões em todo o corpo e precisou ser encaminhado para o HFM. Segundo a equipe responsável pelo atendimento médico, o bebê chegou a unidade com diversas lesões pelo corpo, como afundamento de crânio, fratura de costelas e mordidas pelo corpo. A equipe detectou que os hematomas estavam em estágio de evolução, o que, segundo a polícia, tende a caracterizar a denominada síndrome de Silverman, ou síndrome da criança espancada.

A Polícia Civil informou que durante o depoimento, o pai do menino confessou ter agredido o filho e o motivo é que a criança chorava demais. A mãe de Dominique teria tentado mentir para a polícia, afirmando que a criança foi espancada por sequestradores. O casal foi autuado em flagrante: o pai responderá criminalmente por tortura e lesão corporal, e a mãe pelo crime de tortura por omissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui