Vídeo: Ministério Público do RJ ajuíza ação de irregularidades no HMMC em São Francisco de Itabapoana

0
698

Em matéria publicada recentemente pela São FranciscoTV, dia 9 de Março 2021, expondo questionamentos e com respostas aos orgãos competentes quanto a ação de irregularidades no HMMC, o MPRJ responde e confirma ação publica que ajuiza a prefeitura de SFI.

No video gravado pelo próprio MPRJ, a Promotora de justiça Vossa excelência Maristela Naurath, da terceira promotoria de tutela coletiva de Campos confirma as ações que já foram também confirmadas pelo CORENRJ, investigado pela equipe investigativa da SãoFranciscoTV.

Video Cortesia:MPRJ

Em nossa investigação, de acordo com informações do COREN-RJ, irregularidades encontradas durante inspeção no Hospital Municipal Manoel Carola em SFI ocorreram no ano 2020.

Foi informado a São Francisco TV, que as fiscalizações foram feitas  no dia 20 de Setembro de 2020, a Instituição passou por 08 inspeções, durante 2011 à 2020, este último ano foi encontrando um déficit de 34 enfermeiros e 06 técnicos de enfermagem.

O ministério público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª promotoria de justiça de tutela coletiva de Campos dos Goytacazes, ajuizou ACP (ação civil pública), para que a prefeitura de São Francisco do Itabapoana, corrija diversas irregularidades existentes no hospital municipal Manoel Carola, entre elas a falta de medicamentos, insumos e de equipamentos necessários ao funcionamento adequado da unidade hospitalar.

Em nota a Prefeitura informou em rede
social:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) esclarece que, em relação à Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro, sequer foi notificada a respeito, só tomando conhecimento do fato através da Imprensa.

Que a ACP é referente a um inquérito de 2001, portanto, problemas herdados de gestões anteriores e que, ainda assim, praticamente 100% das irregularidades apontadas pelo MP já foram sanadas pela atual gestão.

A SMS vai prestar todos os esclarecimentos à Justiça, por intermédio de documentos, inclusive através de imagens, comprovando a regularização dos problemas equivocadamente apontados na ACP.

Nos Informou a assessoria de comunicação do CORENRJ, que eles estão aguardando a solicitacao do MP para atualização do inquerito.

Fonte: MPRJ
CORENRJ
ASCOM
SFTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui