Consórcio fecha lista com 1.703 municípios interessados na aquisição de vacinas menos São Francisco de Itabapoana

0
428

A lista dos municípios interessados em participarem do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra a Covid-19 foi fechada nesta sexta-feira (5).

Veja quais municípios participam no link abaixo:

https://multimidia.fnp.org.br/biblioteca/documentos/item/928-lista-atualizada-3-3-21-11h-municipios-que-manifestaram-interesse-em-aderir-ao-consorc

Com um total de 1.703 municípios brasileiros que entraram oficialmente na lista, São Francisco de Itabapoana-RJ ficou de fora, sem demonstrar interesse em participar, onde as administrações municipais, deveriam assinar o termo de intenção do consórcio na sexta-feira (5).

Outros municípios do Norte/Noroeste Fluminense como, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna entre outros nao irão participar.

A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.

A maior novidade foi a inclusão da cidade de São Paulo. Agora, 22 das 26 capitais demonstraram a intenção de entrar no consórcio da FNP, com todos os estados do país representados na lista.
O estado de São Paulo é quem mais tem municípios querendo participar do consórcio, com 341 cidades. Isso equivale a 52,8% dos municípios paulistas. Já o Rio fechou a lista com 56 cidades interessadas, o equivalente a 60,8% dos municípios do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui