Após ser atropelada por moto em Campos, criança de 10 anos precisa de doações de sangue

0
291

Nycholas Ferreira Rodrigues, de apenas 10 anos, que foi atropelado nessa segunda-feira (28), na Penha, em Campos, continua internado em estado grave no Hospital Ferreira Machado. A família pede doações de sangue de pelo menos 20 pessoas para o menino, já que o estoque do hemocentro continua baixo.

Segundo a mãe da criança, Darlene Ferreira, Nycholas havia saído de casa para comprar pão e foi atropelado por uma motocicleta que era pilotada por um adolescente. A vítima está na UTI pediátrica em coma. “Foi um adolescente de 14 anos que atropelou o meu filho, eu estou desesperada. Minha família está desesperada. Meu filho está lá, só Deus sabe quando e que horas ele vai sair. Eu peço encarecidamente que a Justiça e as pessoas me deem apoio”, disse a mãe do menino. A família também pede por orações pela vida de Nycholas.

Como doar sangue?

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro, localizado no Hospital Ferreira Machado, com o documento de identidade com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui