Mapa da Covid-19 classifica Noroeste Fluminense como alto risco para a doença

0
452

O Mapa de Risco da Covid-19 mostrou nesta sexta-feira (11) que o Noroeste Fluminense está com bandeira vermelha (alto risco) da doença, o que significa que os municípios da região enfrentam situação crítica e que a propagação do coronavírus é alta na região.

Os municípios do Noroeste Fluminense são Itaperuna, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Santo Antônio de Pádua, Cambuci, Itaocara, Miracema, Aperibé e São José de Ubá.

Ainda de acordo com o mapa publicado pela Subsecretaria Extraordinária de Covid-19, a Região Metropolitana também passou para bandeira vermelha, na 11ª edição do levantamento.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que preparou uma série de medidas para enfrentamento à pandemia. Está prevista a abertura gradual de leitos. Segundo a pasta, a rede estadual tem um total de 436 de leitos dedicados ao tratamento da covid-19, sendo 230 de UTI e 206 de enfermaria. A SES lembrou que na sexta-feira (4), começou o programa de ampliação de testagem por RT-PCR, com abertura de três centros para diagnóstico precoce, onde, de acordo com a SES, são sendo oferecidos 1.500 testes por dia. Pelos dados da secretaria, até quarta-feira (9) foram realizados 4.183 testes de RT-PCR nas unidades. “O programa é complementar à testagem de RT-PCR que já vem sendo realizada em unidades municipais de saúde e coordenada pela Secretaria”, informou, acrescentando, que desde o início da pandemia foram realizados mais de 298 mil testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui