Tamanduá-mirim é encontrado em frente a igreja de São Francisco

Um tamanduá-mirim (tamandua tetradactyla) foi resgatado na frente de uma igreja nesta terça-feira (3) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema-DC), na região de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana.

0
275

Moradores encontraram o animal e acionaram o órgão pelo telefone.
“O tamanduá estava no Porto, em frente à Igreja Católica de Barra, entre as madeiras que são utilizadas para consertar os barcos. Os agentes da Sema-DC Matheus Viana e Cassiano da Silva realizaram o resgate”, disse a secretária da pasta, Luciana Soffiati.

A secretária informou ainda que o bicho foi devolvido para a natureza. “O animal é macho, adulto e pesa aproximadamente 5 quilos. É uma espécie comum na região e por estar em plenas condições de ser reintegrado ao seu habitat, o soltamos nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”, completou Luciana.

A orientação para quem no município encontrar algum animal silvestre é ligar para o Canal Verde (9.8161-6713). “Nossos agentes realizam o resgate com toda a segurança. Mais uma vez a gente reforça a importância de não maltratar ou matar o animal, medida que contribui para a preservação da fauna silvestre da região”, ressaltou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui