Thaise manhães em Nota aberta a população São Franciscano, Veja:

0
1092

Nota Aberta a população São Franciscano.

Venho através desta nota, ESCLARECER para o POVO de São Francisco de Itabapoana – RJ e principalmente para àqueles que acreditaram e acreditam em Thaise Manhães.
Falo de três situações que me fizeram afastar do pleito de 2020 como pré-candidata a Prefeita.

Estar dentro da política de forma real e não apenas participando de opiniões em redes sociais e/ou grupos fechados de whatsapp, tem uma diferença importantíssima, chamada comprometimento com o OUTRO.
Em São Francisco neste ano eleitoral tivemos a grande surpresa de possuirmos 7 pré Candidatos a prefeito (Pedrinho Cherene, Thaise Manhães, Ana Santos, Marcelo Mansur, José Renato, Papinha e Francimara). Portanto o ponto mais pertinente a minha decisão em recuar como pré-candidata, foi justamente saber que a matemática é certa e não existe dúvidas: tantos Candidatos o favorecimento será para a atual Gestão que não nos orgulha como Cidadãos que precisam do poder público para conviver em sociedade; por isso minha decisão não foi individual e partiu após uma saudável conversa com as poucas pessoas que permaneceram firmes no mesmo propósito que desde o início existia: transformar a cidade em uma grande escalada para a reconstrução.
O segundo ponto importante foi entender na pele que para um passo ser dado com firmeza temos que saber onde podemos firmar nossos passos; e Thaise Manhães ainda precisa de tempo e experiência do lado de cá (ou seja como pessoa política na prática), pois estar à disposição como pré candidata TODOS podem, mas a realidade no dia a dia encarando o NOVO e sem ter AINDA uma militância contextualizada e com extremo poder de decisão e conhecimentos sobre o que de fato se deseja é MUITO desgastante e requer SIM tempo, condições financeiras reais para atos políticos, equipe e bons relacionamentos interpessoais, e diante de todo essas circunstâncias pude perceber que não se desenvolve tudo isso em apenas 10 meses partindo do DESEJO em estar como pré candidata e a realidade de FATO em ser pré Candidata; ter a maturidade de recuar sem interferir nos ideais de pessoas que são extremamente importantes para minha convivência e para o povo de S.F.I foi minha grande preocupação.
Terceiro e último ponto muito importante foi a decisão de me unir ao pré Candidato Pedrinho Cherene SIM pois diante do que vi e ouvi sobre a pessoa do Pedrinho na ATUALIDADE e aí abro um parênteses ( pois Estar como oposição é MUITO óbvio que qualquer pessoa iria estar com armaduras contra o seu “rival” mesmo não conhecendo o real potencial ou até mesmo a índole do desta pessoa; porquê? Porque temos como característica do ser humano fazer CRÍTICAS, umas são construtivas outras nenhum pouco, mas enfim esta decisão de união foi primeiro para evitar QUALQUER possibilidade de reeleição atual, segundo dar a chance ao menos para os pré Candidatos a Vereadores disputar e ser para SFI a voz que desde o início pregamos que é sim de uma nova história, porém esta história e o NOVO partirá dos futuros Vereadores que o PRTB e o POVO irão apoiar dentro deste contexto político.
Pedrinho Cherene possui em São Francisco de Itabapoana um vínculo de dependência afetiva, de gratidão e de orgulho para a maioria da população e isto tem que ser levado em consideração uma vez que não pude com coinciência e estrutura demostrar e oferecer à população neste momento. Por fim deixo aqui algumas palavras sobre “ataques” em redes sociais ou grupos fechados: Nunca fui extremamente melhor ou pior que qualquer pessoa desta convivência mas posso falar por mim que caráter e sensibilidade são sim para poucos.
Caráter não tem haver com decisões de mudança de posicionamento em política mas tem haver com ações VERGONHOSAS de pessoas que não se enxergam com seus espelhos em casa ou olhando para seus telhados de vidro não se encorajam para mudar o discurso. Sentar diante de uma tela, seja de celular ou computador e expressar suas emoções fica bem mais conveniente para alguns de que manter diálogo e sensatez antes de disseminar mentiras, falso testemunho, e discórdia. Hoje acredito que TUDO é aprendizado mesmo na dor.
Hoje caminhamos com Pedrinho por acreditar que os anos nos ensina e nos leva a níveis maiores de patamar reconhecendo erros e aprimorando ações para acertar. Deixo o meu agradecimento de acolhida por inúmeras pessoas que possuem consideração e deixo minha oração silenciosa para àqueles que me desejam mau (sem em momento algum ter me conhecido) e para os que me conheceram e mesmo assim se deixam levar pelo insensato, eu digo que só tenho a esperar pois o tempo é aliado com as cicatrizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui