Julho 24, 2024

Foto: ILUSTRAÇÃO

Como se já não bastasse os roubos de cabos e fios elétricos, agora eles vão além da audácia.

Técnicos da Empresa de telefonica Claro foram hoje, 19, pela manhã, com a polícia, confirmar o descalabro da situação em que o Rio de Janeiro se encontra. Bandidos desativaram completamente um site de celular da operadora, sem qualquer condição de recuperação, a não ser a construção de uma infraestrutura toda nova.

Técnicos da empresa confirmaram que, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foram roubadas todas as placas e equipamentos, os quadros de energia esvaziados, os cabos retirados. Acredite se quiser, mas até mesmo a torre de 10 metros de altura sumiu!

Conforme os técnicos da empresa que foram prestar a assistência à falha de comunicação detectada, não há qualquer condição de recuperação do site. Foram roubadas todas as placas e equipamentos. Os quadros de energia foram esvaziados, os cabos que ligam a antena à rede central da empresa foram retirados.  até mesmo a torre de 10 metros de altura sumiu!

Anatel

Consultados pelo Tele.Síntese, técnicos da Anatel informaram que estão apurando o ocorrido, no sentido de assegurar que os usuários da empresa não fiquem sem acesso à comunicação. E citam que entre as medidas que já devem ter sido tomadas pela operadora está o desvio do tráfego para outros sites. A Anatel alerta, no entanto, que essa é uma questão de Segurança Pública, e não de ações regulatórias que possa adotar.

Já os consumidores ficam reféns, privados dos serviços ou obrigados a contratá-los de empresas ilegais, controladas pelo crime organizado, sem quaisquer direitos, garantias e sujeitos a preços abusivos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *